Maconha localizada pela Polícia Federal estava escondida dentro de mala — Foto: Polícia Federal/Divulgação |
De acordo com a Polícia Federal, droga foi encontrada após passageira vinda de Mato Grosso do Sul demonstrar inquietação e se contradizer sobre conteúdo de mala.
A droga foi encontrada quando, por meio de um procedimento considerado padrão, policiais federais perceberam que a mulher, vinda de Mato Grosso do Sul, demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência ao ser chamada para uma entrevista prévia. Ao ser questionada sobre o conteúdo de sua mala, a PF alega que a passageira respondeu com insegurança e entrou em contradição.
Segundo a PF, a mulher atua como garota de programa e confessou, durante o interrogatório, ter conhecido uma outra mulher que propôs o transporte da droga de Campo Grande (MS) até o Recife por R$ 1 mil. Ela ficaria hospedada em um hotel na Zona Sul da capital pernambucana para se encontrar com um autônomo residente em Olinda, responsável por buscar a droga.
Ao chegar no aeroporto, o homem também foi detido, mas permaneceu calado durante o interrogatório. Além da maconha, escondida em tabletes embalados com fita adesiva, foram apreendidos dois celulares, passagens aéreas, o veículo utilizado pelo homem e a quantia de R$ 2,9 mil.
Segundo a PF, a mulher não tinha antecedentes criminais. Já o homem havia sido preso por receptação em 2013 e 2017.
Outras apreensões
Segundo a PF, essa é a sexta apreensão de drogas feita no aeroporto. Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo cinco mulheres e dois homens. As ações resultaram na apreensão de 27kg de cocaína e 21kg de maconha.
FONTE: G1
1 Comentários
Parabéns à polícia pelo excelente trabalho...
ResponderExcluirDeixe seu comentário...