Onça-pintada e filhote são flagrados atravessando trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Jacir Lelles |
Animais foram flagrados em trilha que antes da pandemia era usada por turistas, na fazenda San Francisco, em Miranda.
De acordo com Lelles, em tempos de pandemia, tem sido o momento em que tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres. O flagrante foi no último 10 de junho, na fazenda San Francisco, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (18).
Ainda de acordo com o guia, não é tão comum encontrar com onça durante o dia, elas costumam sair mais durante a noite para caçar. Ela ainda reforça que na Fazenda San Francisco a taxa de observação destes felinos tem aumentado muito nos últimos anos em plena a luz do dia. O último registro foi feito no último domingo (14) pelo o guia de turismo e fotógrafo Edir Alves.
Onça-pintada é flagrada descansando durante vistoria em trilha de madeira, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves |
Conforme o guia turístico, a propriedade é especializada em turismo ecológico e as onças costumam usar esta trilha, pois esta está sob um ambiente natural do Pantanal. O local que é uma área de vazante, permanece alagada por um período do ano conhecido como enchente e cheia.:
"Durante a transição da cheia para a seca aumenta a concentração de capivaras, jacarés e cervos-do-pantanal neste ambiente e este animais são as principais presas da onça-pintada aqui na Fazenda San Francisco", explicou ao G1.
FONTE: G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...