Liane e Emily Ulguin da Rocha morreram soterradas em Santa Maria (RS) Foto: Reprodução/Facebook |
Os corpos de mãe e filha, que estavam desaparecidas após um deslizamento do Morro do Cechella, no bairro Itararé, em Santa Maria (RS), na tarde desta quarta-feira, 1º, foram localizados. Ambas estavam dentro de casa quando ocorreu o desastre provocado pela forte chuva que atingiu a região.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Emily Ulguin da Rocha, de 17 anos, foi localizado na quarta, e o de sua mãe, Liane Elguin da Rocha, de 45, na manhã desta quinta-feira, 2.
O deslizamento ocorreu por volta das 14h15, quando parte do morro veio abaixo e atingiu pelo menos três residências. Conforme a Defesa Civil, uma pedra do topo do morro se desprendeu e arrastou árvores e demais pedras. Liana estava com os dois filhos e o marido dentro do imóvel. O homem e o filho conseguiram sair a tempo.
Até às 16h30 de quarta, toda a área do entorno do deslizamento foi evacuada, pois havia possibilidade de novos deslizamentos na região. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fizeram o trabalho de evacuação.
Segundo a Prefeitura de Santa Maria, os moradores que precisaram deixar suas casas foram encaminhados pela para o salão da Igreja Santa Catarina, nas proximidades da região. Ao menos 10 pessoas que moram na Vila Canário estão no local.
Parte do Morro do Cechella, no bairro Itararé, em Santa Maria (RS), deslizou devido as chuvas Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria |
Chuvas no Sul
O Governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira, 2, que subiu para 13 o número de mortes após o forte temporal que atingiu a região na segunda, 29. Ao menos 21 pessoas estão desaparecidas e mais de 5.000 moradores estão desalojados.
O boletim divulgado pelo Estado aponta que 134 municípios e mais de 44 mil pessoas foram afetados por causa da chuva, que deve esta quinta. Além dos desalojados, 3.079 estão em abrigos fornecidos pelas prefeituras. Ao todo, foram registrados 12 pessoas feridas.
De acordo com o governo estadual, mais de 292 mil pontos da região estão sem energia, e pouco mais de 543 mil seguem sem abastecimento de água. também não há sinal de telefonia e internet em dezenas de municípios. Um levantamento preliminar do governo estima prejuízos de R$ 100 milhões nas áreas afetadas pelas chuvas.
As aulas em todas as escolas estaduais também foram suspensas. As unidades danificadas chegam a 102 escolas, em 138 cidades.
A chuva também impactou o tráfego nas rodovias estaduais. Nesta quinta-feira, são 114 trechos em 46 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes, conforme atualização das 9h.
Fonte: Terra
0 Comentários
Deixe seu comentário...