A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (30), a advogada Joice Maria da Silva Sobrinho, de 28 anos, e Alexssandro Santos de Castro, de 41, em Campo Grande (MS). Ambos são investigados por envolvimento em um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro conduzido pela Ficco/SE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe).
As prisões fazem parte da Operação Arcanum, deflagrada simultaneamente em seis estados. A investigação começou há cerca de seis meses, após a apreensão de drogas, armas e veículos em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Segundo a PF, o grupo mantinha uma estrutura sofisticada para movimentar o dinheiro obtido com o tráfico. Os investigadores identificaram o uso de empresas de fachada e “laranjas” como parte do esquema de ocultação e dissimulação de bens, valores e patrimônios. A tática era usada para dar aparência de legalidade aos lucros ilícitos.
Em Campo Grande, os mandados foram cumpridos em um imóvel localizado na Rua Uberlândia, no bairro Vila Rosa Pires, onde foram apreendidos documentos, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e um Toyota Corolla. O material deve reforçar as provas reunidas no inquérito.
A advogada Joice Sobrinho foi encaminhada ao Presídio Militar Estadual, em razão das prerrogativas da profissão. Já Alexssandro de Castro foi levado ao presídio estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
Ao todo, a operação cumpriu 13 mandados judiciais — sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão — nos municípios de Aracaju, Itaporanga d’Ajuda e Barra dos Coqueiros (SE), além de Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Campo Grande (MS).
Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, mídias eletrônicas e valores em dinheiro. A Ficco/SE é formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), que atuam juntos no combate a organizações criminosas interestaduais.
Fonte: Polícia Federal / Ficco-SE / Campo Grande News
0 Comentários
Deixe seu comentário...