Adolescente morre em confronto com batalhão de elite da PM em Campo Grande

Adolescente morre em confronto com batalhão de elite da PM em Campo Grande
Adolescente com mandado em aberto morre em ação da PM em MS — Foto: BPMChoque
Adolescente com mandado em aberto morre em ação da PM em MS — Foto: BPMChoque / Divulgação

Um adolescente de 17 anos morreu e um jovem de 18 anos foi preso após um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de segunda-feira (24), no bairro Caiobá, em Campo Grande. A ação ocorreu por volta das 23h30.

Segundo a polícia, equipes receberam denúncia anônima sobre um foragido da Justiça escondido em uma residência. Ao chegar ao local, os militares encontraram pessoas na frente da casa e observaram movimentação por cima do telhado da residência.

Ao ser dada ordem de abordagem, um jovem que estava no telhado teria se levantado e apontado um revólver calibre 32 para um policial. Conforme registrado pela corporação, o militar reagiu, disparando contra o suspeito. O adolescente foi ferido, socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

No interior da residência, a PM deteve um jovem de 18 anos. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e cerca de 136 gramas de maconha.

De acordo com a corporação, o adolescente morto tinha passagens por tráfico, roubo e homicídio, além de um mandado de prisão em aberto. Ele também é apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio de um adolescente ocorrido em setembro, na Vila Nhanhá.

A área foi isolada para a perícia; a Delegada da Depac Cepol conduziu os trabalhos iniciais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Contexto e segurança

As operações do Batalhão de Choque visam localizar foragidos e reduzir a criminalidade violenta em áreas de risco. A corporação informou que todas as ações são executadas dentro dos protocolos de abordagem, e que eventuais excessos são apurados pelas corregedorias competentes.

Fonte: g1 MS / BPM Choque

Postar um comentário

0 Comentários