Um adolescente de 17 anos morreu e um jovem de 18 anos foi preso após um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de segunda-feira (24), no bairro Caiobá, em Campo Grande. A ação ocorreu por volta das 23h30.
Segundo a polícia, equipes receberam denúncia anônima sobre um foragido da Justiça escondido em uma residência. Ao chegar ao local, os militares encontraram pessoas na frente da casa e observaram movimentação por cima do telhado da residência.
Ao ser dada ordem de abordagem, um jovem que estava no telhado teria se levantado e apontado um revólver calibre 32 para um policial. Conforme registrado pela corporação, o militar reagiu, disparando contra o suspeito. O adolescente foi ferido, socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
No interior da residência, a PM deteve um jovem de 18 anos. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e cerca de 136 gramas de maconha.
De acordo com a corporação, o adolescente morto tinha passagens por tráfico, roubo e homicídio, além de um mandado de prisão em aberto. Ele também é apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio de um adolescente ocorrido em setembro, na Vila Nhanhá.
A área foi isolada para a perícia; a Delegada da Depac Cepol conduziu os trabalhos iniciais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Contexto e segurança
As operações do Batalhão de Choque visam localizar foragidos e reduzir a criminalidade violenta em áreas de risco. A corporação informou que todas as ações são executadas dentro dos protocolos de abordagem, e que eventuais excessos são apurados pelas corregedorias competentes.
0 Comentários
Deixe seu comentário...