Operação conjunta interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Terenos

Operação conjunta interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Terenos

Operação conjunta interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Terenos

Geral
[Anúncio responsivo - Banner 728x90]

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em operação conjunta com fiscais federais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), interditou nesta quinta-feira (6), por volta das 9h30, uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no município de Terenos.

De acordo com os fiscais do MAPA, o estabelecimento estava interditado desde março de 2023 e não possuía autorização para produção de bebidas. No entanto, durante a fiscalização, os agentes encontraram o proprietário e quatro funcionárias trabalhando na lavagem de garrafas recicladas e rotulagem de produtos como Vodka Shirlof, Coquetel Alcoólico Shirlof Blueberry e Gin Shirlof, utilizando garrafas reaproveitadas sem as mínimas condições de higiene.

No local também foram apreendidos diversos rolos de rótulos, garrafas lavadas apenas com detergente e sem qualquer controle técnico ou sanitário. Além disso, não foi comprovada a origem do álcool utilizado na fabricação das bebidas.

Durante a ação, os fiscais apreenderam oito garrafas de bebidas prontas para consumo, encontradas sobre uma esteira de embalagem. A produção anterior já havia sido distribuída para venda.

O responsável pela fábrica foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, incisos II e IX, da Lei nº 8.137/90. A pena prevista é de dois a cinco anos de detenção.

[Anúncio nativo ou 300x250 in-article]
[Anúncio de rodapé - Responsivo ou afiliado]
Fonte: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Postar um comentário

0 Comentários