Secretário de Saúde Luiz Carlos confirma aplicação de mais de 21% no setor da Saúde em Itaquiraí. Fotos: Edson Freitas |
O secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza iniciou a audiência justificando que estão estabelecidas normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
Desta forma, abordou a legalidade do evento e, sobretudo, as prerrogativas de aplicação dos recursos públicos na saúde, bem como os problemas enfrentados pela gestão devido à escassez de recursos públicos oriundos do Governo Federal.
“Independente de todos os problemas financeiros provocados pelo desequilíbrio econômico da União, superamos as metas e aplicamos no período 21,9% da receita em serviços de atendimento de saúde”, afirmou Luiz Carlos.
Vereadores, secretários municipais e membros da sociedade prestigiaram a audiência pública da Saúde de Itaquiraí |
Logo após, Neire Meire Marcolino detalhou os números de pacientes encaminhados através do Departamento de Regulação de Vagas. Na sequência os coordenadores de programas apresentaram o trabalho realizado em suas unidades, dentre eles, o odontólogo Jonas Bortolini, que falou sobre os programas de Saúde Bucal.
Odontólogo Jonas Bortolini presta contas do programa Saúde Bucal durante audiência pública da Saúde de Itaquiraí |
Os gastos feitos com recursos próprios foram demonstrados minuciosamente, comprovando que o percentual mínimo de investimento exigido pela Lei, conforme a CF/88, de 15% foram atingidos. Por fim, reiterou o anúncio do secretário Luiz Carlos, confirmando investimentos que atingiram o percentual de 21,59% da receita municipal.
Neire Meire detalhou os atendimentos do setor de Regulação de Vagas da Saúde de Itaquiraí |
“Estamos não só o que dita a lei, mas, principalmente, fazendo valer o direito do cidadão de ter acesso à Saúde. E a determinação do prefeito Ricardo Fávaro é garantirmos um atendimento de qualidade, e esta condição nós buscamos diuturnamente através dos investimentos em equipamentos, apoio logístico e através de recursos humanos, tudo isso visando a satisfação da população”, sustentou o secretário Luiz Carlos.
Créditos: Roney Minella
Fonte: Departamento de Comunicação
0 Comentários
Deixe seu comentário...