Bancários de Naviraí rejeitam proposta da Fenaban e entrarão em greve

Bancários se reuniram na noite de ontem quinta (01) em Naviraí, rejeitando a proposta da Fenaban e optando pela greve (Foto: SEEB Naviraí)


 Em Naviraí, os bancos que devem aderir a greve são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Bradesco. A greve começa à 00 hora do dia 06.

 Reunidos na noite de ontem (01) na sede do SEEB Naviraí (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Naviraí e Região) os bancários participaram de uma plenária onde foi debatido e rejeitada a proposta da feita pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos), que se resume em reajuste salarial de 5,5% mais abono de R$ 2.500,00


O presidente do SEEB Naviraí Moacir Januário Fogaça, que esteve em São Paulo onde participou no início desta semana das discussões a respeito da proposta com sindicalistas de Mato Grosso do Sul e São Paulo, já havia adiantado para a Folha de Naviraí que iria sugerir aos bancários de Naviraí e de sua base que rejeitassem a proposta da FENABAN, dando início à greve na próxima terça, dia 06 de outubro.

Em Naviraí, os bancos que devem aderir a greve são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Bradesco. A greve começa à 00 hora do dia 06.


- A proposta é abaixo da inflação que está em 9,88%, portanto representa uma perda de 4%. A tendência, caso os banqueiros não revejam a posição, é de que tenhamos uma das greves mais longas dos últimos anos. Pedimos a compreensão da população, pois não temos outra saía que não seja o indicativo de greve - disse Moacir.


Fonte: Folha de Navirai

Postar um comentário

0 Comentários