Polícia Federal de Naviraí prende em Mundo Novo foragido da operação "Marco 334"

[ Ilustração ] José Euclides de Medeiros, foi preso pela Polícia Federal em uma pousada localizada na BR 163 em Mundo Novo.
A Polícia Federal de Naviraí prendeu na manhã de ontem, um foragido da justiça, que era um dos alvos principais da operação “Marco 334” deflagrada pela Polícia Federal de no ano de 2011, para desarticular quadrilhas que atuavam no contrabando de cigarros nas cidades de Mundo Novo e Eldorado, região de fronteira em Mato Grosso do Sul.

José Euclides de Medeiros, mais conhecido como “PERNAMBUCO” foi preso em uma pousada localizada na BR 163 em Mundo Novo. “Pernambuco” estava foragido há três anos, usava o nome falso de Euclides Barbosa de Medeiros Filho, junto com ele a Policia Federal apreendeu documentos falsificados ideologicamente.

Durante o período em que ficou foragido Pernambuco viveu em Pedro Juan Caballero – Paraguai.

Segundo a Polícia, “Pernambuco” irá cumprir a pena de 10 anos e 04 meses, pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha, e também responderá pelo crime de falsidade ideológica, que possui pena de até 05 anos.

Marco 334

O nome da operação fez menção ao marco número 334, um dos 901 que fazem a divisa do Brasil com o Paraguai. Situado entre as cidades de Mundo Novo/MS e Japorã/MS, ele é um ponto de passagem estratégico para os contrabandistas em geral e, coincidentemente, o número do artigo do Código Penal Brasileiro que criminaliza o contrabando e o descaminho.

Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários