Fábrica de elástico de Itaquiraí, a Elastock, foi uma das indústrias visitadas pelo Diretor de Indústria e Comércio de Juti, Cristiano Nascimento. Foto: Assessoria |
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Itaquiraí, Anderson Francisco da Silva, recebeu na manhã de ontem (25), a visita do Diretor de Indústria e Comércio do município de Juti, Cristiano Nascimento.
Na visita de trabalho, Cristiano veio conhecer o modelo do sistema de incentivos fiscais que o Município de Itaquiraí garante para a abertura de empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços.
“No primeiro momento, o interessado precisa enviar a solicitação ao CMDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Esta carta proposta deve detalhar o ramo de atividade, a projeção de investimentos, o número de empregos a ser gerados, dentre outras informações. Portanto, primeiramente, esta consulta deve ser aprovada pelo Conselho que, por sua vez, enviará parecer ao Executivo Municipal”.
Ao falar o objetivamente do apoio garantido aos industriais interessados em investir na abertura de uma empresa, Anderson Zuza disse que a Prefeitura de Itaquiraí faz a doação de área e concede incentivos fiscais, com isenção de impostos municipais durante um certo período, para que a nova indústria “tenha fôlego” para produzir.
“Saímos daqui satisfeitos com o que vimos e, Itaquiraí, realmente é um exemplo que pode ser seguido. Vamos levar todas as informações ao nosso Executivo e aproveitar ao máximo as informações que recebemos”, disse Cristiano Nascimento. “Para nós de Itaquiraí é uma honra receber a visita do Diretor de Indústria e Comércio de Juti e poder compartilhar com informações sobre as ações de incentivo à industrialização. Sempre que necessário estaremos à disposição”,
resumiu o secretário de Desenvolvimento de Itaquiraí, que durante a recepção ao visitante de Juti estava acompanhado pelo vereador Antônio Francisco da Silva, o Zuza.
Cristiano (à direita) conheceu a Casa do Artesão de Itaquiraí |
Fonte: Departamento de Comunicação
0 Comentários
Deixe seu comentário...