Em ação rápida, Polícia Militar de Eldorado prende homem que transportava mais de meia tonelada de maconha e recupera veículo roubado

Um homem de 31 (trinta e um) anos, foi detido A droga foi pesada e contabilizada, totalizando 504kg [Fotos Divulgação 12º BPM ]

Na tarde de quarta-feira (25), por volta das 14h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, foram informados que um veículo Fiat/Toro transitava pela Rodovia MS-295 (Iguatemi/Eldorado) em alta velocidade.




De imediato uma guarnição de serviço deslocou até a saída para a cidade de Iguatemi e avistou o referido veículo, contudo ao perceber a viatura policial o condutor tentou sair da rodovia e adentrar numa estrada vicinal, mas perdeu o controle e bateu numa cerca de arame.

O condutor, um homem de 31 (trinta e um) anos, foi detido e em buscas pelo veículo, foi encontrada, no compartimento de carga, grande quantidade de maconha prensada e embalada em sacos de nylon.

Ao ser indagado, o homem alegou que não sabia que transportava maconha, que trabalha como lavador de carros e foi contratado para buscar o veículo na cidade de Iguatemi, levá-lo até Eldorado, onde deveria lavar, polir e posteriormente entregar ao proprietário. Informou ainda, que pegou o veículo num posto de combustíveis em Iguatemi e não sabe dizer quem é o proprietário, nem a pessoa que lhe entregou as chaves.




A droga foi pesada e contabilizada, totalizando 504kg (quinhentos e quatro quilos) de maconha prensada envolta por fita adesiva e 06 (seis) pacotes transparentes de maconha “buchas”, totalizando 2kg (dois quilos).

Em checagem nos sistemas de restrição criminal ficou constatado que o veículo era produto de roubo/furto na cidade de Tubarão/SC.

Diante dos fatos, o homem, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Eldorado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.




Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Fonte: Redação




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentário

0 Comentários