Empresa deverá ressarcir os consumidores e emitir nova fatura de cobrança |
Após não atender às reclamações dos moradores, a concessionária que administra a distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, a empresa Energisa, recebeu notificação do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
Conforme o Procon, a empresa ‘demonstrou desinteresse’ com as reclamações dos consumidores e apresentou ‘falta de atenção’ com as demandas enviadas pelas unidades dos Procons municipais.
Quem recebeu a notificação foi o representante legal da empresa, Marcelo Vinhaes Monteiro, que foi intimado a explicar as razões pelas quais os valores das tarifas de energia dos consumidores que formalizaram as reclamações na Capital e nas cidades do interior.
O Procon estabeleceu um prazo de 10 dias para que a empresa se manifeste ao órgão para justificar-se, sob a pena de ser instaurado processo administrativo. A mesma notificação determina que a Energisa corrija imediatamente as distorções verificadas pelo Procon e dê um ressarcimento em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos.
“A Energisa tem sido uma das empresa como maior número de reclamações tanto no Procon Estadual como nos municipais, e cuja resolutividade fica aquém do que poderia ser considerado razoável, não existindo um canal de comunicação eficiente entre a empresa e o órgão de defesa do consumidor”, afirma o superintendente do Procon, Marcelo Salomão.
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