O município de Itaquiraí, distantes 410 km de Campo Grande, registrou na sexta-feira (19) sua primeira vítima da covid-19. Trata-se de um homem renal crônico, de 52 anos, que foi a óbito no fim da tarde de ontem.
Ao todo, já são pelo menos 42 pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o site Dourados News, o paciente realizava hemodiálise em Dourados, a 228 km da Capital, e passou mal ao retornar de viagem.
Dourados tem até o momento o maior número de óbitos, 9, a frente de Campo Grande, com 8, e Três Lagoas, com 5. Batayporã, Corumbá, Paranaíba, Brasilândia, Itaporã e Rio Brilhante têm duas vítimas cada. Além de Itaquiraí, registram uma morte os municípios de Sidrolândia, Vicentina, Ponta Porã, Deodápolis, Douradina, Anastácio e Iguatemi.
Segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até sexta-feira Mato Grosso do Sul havia registrado 4.666 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 2.218 pessoas estão em isolamento domiciliar, 118 internados e 2.290 recuperados.
A microrregião de Corumbá é a que apresentava a maior taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 70%, seguida por Campo Grande (64%), Dourados (53%) e Três Lagoas (32%).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS
0 Comentários
Deixe seu comentário...