Uma mulher denunciou à polícia que encontrou um casal de idosos em situação de abandono após ouvir gritos de socorro. O homem tem problemas mentais e a mulher, de 90 anos, é cega e está acamada.
À polícia a mulher disse que passava em frente à residência quando ouviu gritos de socorro. Como o portão estava encostado ela abriu e entrou, quando encontrou um casal de idosos doentes e em estado precário.
Ao abrir a geladeira viu que tinha apenas leite e um pedaço de carne estragada, não havia outros alimentos na casa.
Os idoso contaram à ela que não tem filhos, apenas um irmão da mulher que mora em uma chácara. Este irmão estaria com o cartão de aposentadoria dos dois idosos, e que inclusive, teria assinado um termo no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) se responsabilizando em cuidar do casal.
O caso foi registrado na Delegacia de Guia Lopes da Laguna como expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a faze-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado.
Fonte: Midiamax
0 Comentários
Deixe seu comentário...