Veiga marcou o gol da vitória do Palmeiras - Getty Images
Nesta quarta-feira, 02, o Atlético-MG recebeu o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Em um jogo brigado desde o início, o Palmeiras conseguiu levar a melhor e encontrou o gol, ainda no primeiro tempo, com Raphael Veiga. As equipes continuaram disputando até o apito final, mas o alviverde conseguiu confirmar a vitória e agora leva vantagem para o jogo de volta, no Allianz Parque, na semana que vem.
O duelo, que acontece pelo terceiro ano consecutivo em fase mata-mata de Libertadores, começou muito agitado e com o Palmeiras já mostrando que não estava para brincadeira. Aos oito minutos, Gabriel Menino arriscou chute, que parou em carrinho de Guilherme Arana, e depois, aos 10, Raphael Veiga finaliza de fora da área e o Éverson bateu roupa.
O esforço do Palmeiras surtiu efeito aos 29 minutos, quando o time de Abel Ferreira conseguiu balançar as redes atleticanas. Mayke fez lançamento para o lado esquerdo da área, onde Gustavo Gómez escorou de cabeça para o meio e, após corte ruim de Jemerson, Veiga aproveitou o rebote e chutou no canto direito, para abrir o placar no Mineirão.
O Galo não se rendeu após o gol sofrido, mas não tinha tanta organização tática para chegar com perigo ao gol defendido por Weverton. Até que, aos 38, Pavón bateu escanteio da esquerda, Igor Rabello desviou de cabeça e, Hulk emendou um chutaço, de bicicleta, que acabou passando rente à trave direita. O primeiro tempo acabou com o Atlético saindo para os vestiários vaiado por sua torcida.
As equipes voltaram para a segunda etapa e o Atlético melhorou. Aos 14, Pavón tocou para Saravia que, livre na entrada da área, chutou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave. Depois, aos 28, Pedrinho acha lindo lançamento para Igor Gomes, que deixou Paulinho embaixo do gol, mas o atacante pegou mal e praticamente “recuou” a bola para Weverton. Para a sorte do atacante, o bandeirinha já apontava o impedimento no lance.
Com o resultado, o Palmeiras leva vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, 09, no Allianz Parque e precisa apenas de um empate para se classificar às quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores.
Fonte: sport buzz
0 Comentários
Deixe seu comentário...