Morre o lendário narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

Morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, o narrador Silvio Luiz. O locutor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde a última quarta (8).

Vale lembrar que Silvio já havia sido internado em abril e recebeu alta somente 23 dias depois. Na ocasião, passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista e precisou se ausentar antes mesmo do fim da partida.

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, ou simplesmente Silvio Luiz, como é conhecido, nasceu no dia 14 de julho de 1934, em São Paulo. Ele é filho de Ademir Machado e de Elizabeth Darcy, célebre atriz e locutora brasileira.

Desde 1969, Silvio é casado com a cantora Márcia. O casal teve três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Artista

Ainda na juventude, Silvio frequentava os estúdios da Rádio São Paulo, onde a mãe trabalhava. Com o tempo, conseguiu uma oportunidade para participar de um rádio teatro.

A vida de artista não parou por aí. Em 1958, por exemplo, quando tinha apenas 24 anos, interpretou Julinho na primeira versão da novela “Éramos Seis”.

“Naquela época, todo mundo fazia um pouquinho de tudo. Aí eu fui convidado e fui lá fazer. Só lembrar que não era gravado, era tudo ao vivo. Como não tinha videotape, a gente tinha que ralar mesmo. Era ali que a gente mostrava o que era. Hoje em dia está fácil, porque grava, saiu errado, para e volta. Naquela época não tinha essa facilidade”, contou Silvio, em entrevista ao site F5.

Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários