Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, neste sábado (13), na BR-487, em Itaquiraí, dois homens de 18 e 28 anos que transportavam 42 quilos de skunk e 10 quilos de maconha em duas motocicletas de origem paraguaia.
Os militares realizavam bloqueio policial na zona rural do município quando visualizaram as motocicletas saindo de uma estrada vicinal. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos realizaram manobra brusca e tentaram fugir por uma área de plantação de cana-de-açúcar.
Após acompanhamento por aproximadamente um quilômetro, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Durante vistoria nas bolsas e mochilas transportadas pelos autores, foram localizados diversos tabletes de maconha e volumes de skunk.
Questionados, os homens informaram que pegaram os entorpecentes na cidade de Amambai e levariam ao Estado do Paraná, onde cada um receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga.
Os materiais apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 450 mil e encaminhados, juntamente com os autores, à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias e informações pelo telefone 0800 647-6300, com atendimento 24 horas.
VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
🟦 Mãe e filha morrem em colisão envolvendo carreta na BR-487, em Itaquiraí -
🟦 DOF apreende mais de 550 kg de maconha e skunk em Coronel Sapucaia -
🟦 Caminhão de mudança é usado para esconder 104 kg de maconha; suspeito é preso em Dourados (MS) -
🟦 DOF apreende 221 kg de maconha ocultos em carga de embalagens plásticas -
🟦 DOF apreende 470 kg de maconha em van escolar na MS-480
0 Comentários
Deixe seu comentário...