A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 340 quilos de cocaína em duas ações distintas realizadas entre a noite de terça-feira (15) e a manhã de quarta-feira (16), na região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul.
Na primeira ocorrência, registrada na BR-163, em Caarapó, os policiais abordaram um caminhão que transportava grãos de milho. Durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo excessivo, o que levantou suspeitas da equipe.
Após uma vistoria minuciosa, os policiais localizaram um compartimento oculto no veículo, onde estavam escondidos 272,7 quilos de cocaína. O condutor afirmou desconhecer a existência da droga e disse que levaria a carga de Antônio João até o município de Itaquiraí.
A segunda apreensão ocorreu em Ponta Porã, após os policiais identificarem um homem de nacionalidade paraguaia fotografando a unidade operacional da PRF. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado e detido.
O suspeito informou que havia sido contratado para monitorar a movimentação policial enquanto um veículo Jeep/Renegade transportava uma carga ilícita pela região. Com apoio do Departamento de Operações Aéreas da PRF, o automóvel foi localizado na BR-463.
Durante a abordagem, o condutor e uma passageira foram flagrados transportando 67,3 quilos de cocaína, também escondidos em compartimento oculto. O motorista relatou que levaria a droga de Ponta Porã até o interior do Paraná.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária local, juntamente com os veículos e a droga apreendida.
VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
🟦 DOF atinge 2ª maior apreensão histórica de drogas em MS com quase 200 toneladas em 2025 -
🟦 DOF apreende veículos roubados com 6,5 mil pacotes de cigarros na BR-163, em Dourados -
🟦 DOF prende dois homens com 52 kg de drogas transportadas em motos na BR-487, em Itaquiraí -
🟦 Mulher é presa com haxixe e skunk durante fiscalização do DOF em Maracaju -
🟦 Mãe e filha morrem em colisão envolvendo carreta na BR-487, em Itaquiraí
0 Comentários
Deixe seu comentário...