Megaoperação intercepta comboio com 70 toneladas de maconha na fronteira

Megaoperação intercepta comboio com 70 toneladas de maconha na fronteira Apreensão de 70 toneladas de maconha

Na madrugada de ontem (03/12), equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e militares do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna) interceptaram um mega comboio formado por três caminhões, 12 caminhonetes Toyota Hilux, uma S10, uma Fiat Toro, uma Mitsubishi Outlander e quatro automóveis.

Todos os veículos estavam carregados com maconha — totalizando 70 toneladas após pesagem — e seguiam rumo a Salto del Guairá, cidade paraguaia localizada a apenas 12 km de Mundo Novo (MS). O destino final da droga seria o mercado brasileiro. O prejuízo ao crime organizado ultrapassa US$ 22 milhões.

Durante a abordagem, houve intensa troca de tiros entre os agentes e os criminosos. Mesmo usando colete balístico, o paraguaio Sergio Daniel González Aguilera morreu no confronto.

A maioria dos condutores fugiu, mas cinco suspeitos foram presos: Andrés Medina Britez, Héctor Valentín Martínez Marín, Arnaldo Giménez, Mauro Zarza Suárez e Idalia Samaniego Bernal. Mauro foi atingido por disparos, mas sem gravidade.

Minutos antes de ser presa, Idalia Bernal havia postado uma foto nas redes sociais em uma casa com piscina, usando o mesmo vestido com que foi detida.

Apreensão de armas e coletes

Com o grupo, foram apreendidos três fuzis calibre 5.56, uma escopeta calibre 12, uma granada de mão, quatro coletes balísticos e cinco casacos táticos.

Galeria de Fotos

Foto da operação 1 Foto da operação 2 Foto da operação 3

Antes de ser interceptado, o comboio passou pela área de pelo menos 11 delegacias da Polícia Nacional do Paraguai. O ministro Jalil Rachid, chefe da Senad, afirmou que os veículos “tiveram passagem livre” até a fronteira, levantando suspeitas de conivência policial. A Polícia Nacional ainda não se manifestou.

Em fevereiro, um comboio com 15 toneladas de maconha também passou sem ser abordado, episódio que virou escândalo e derrubou chefes da polícia regional.

Fonte:Tanamidianavirai

VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários