A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (3), mais de 600 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento durante fiscalizações na BR-369, em Londrina (PR). Os produtos, de origem paraguaia e fabricados com Tirzepatida, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eram transportados de forma irregular.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 6h, quando agentes abordaram um Hyundai HB20 ocupado por dois jovens. Dentro do veículo, os policiais encontraram 340 ampolas escondidas em frascos de perfume.
No início da tarde, por volta das 13h, a PRF voltou a flagrar o transporte ilegal. Desta vez, em um Jeep Renegade, onde estavam três homens, foram localizadas 264 ampolas escondidas em caixas de tablets. Em ambos os casos, os medicamentos estavam armazenados em temperatura ambiente, condição inadequada para sua conservação.
Importar, vender ou manter em depósito produtos sem registro configura crime hediondo, com pena que varia de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Os envolvidos, os veículos e toda a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR).
VEJA ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
🟦 Nervosismo entrega contrabando e PRF descobre compartimentos secretos em carro -
🟦 DOF apreende 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados e caminhão roubado em Mundo Novo (MS) -
🟦 Homem é preso por furtar caminhonete após “test drive” em MS -
🟦 Mais de 330 kg de cocaína: Polícia prende motorista nervoso na BR-163 -
🟦 DOF apreende 2,1 toneladas de maconha em Ponta Porã (MS) -
🟦 Júri Popular Condena Casal por Assassinato Cruel de Morador de Rua em Mundo Novo
0 Comentários
Deixe seu comentário...